quarta-feira, 30 de maio de 2012

BB Cream

Finalmente aderi à moda do BB Cream. Agora que tanta gente fala bem deste creme, decidi experimentar e comecei por comprar o da Garnier, já que só ouvi maravilhas do produto desta marca. Ainda não o usei muito, por isso não posso comprovar se realmente faz tudo aquilo que diz na embalagem, mas que cheira bem e que tem uma textura leve e é fácil de espalhar, lá isso é.


terça-feira, 29 de maio de 2012

As novas aquisições #3

Adoro Havaianas. Adoro a variedade de cores, padrões e modelos existentes e todos os anos gosto de comprar, pelo menos, um par. Este ano estas foram as primeiras que comprei. Não resisti à cor que é simplesmente uma das minhas preferidas.

Há pessoas...

Há pessoas que parece que acordam para (tentar) estragar o dia aos outros.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pessimismo

O pessimismo é um dos meus piores defeitos e é algo com que tenho que conviver todos os dias. É sem dúvida das piores coisas que alguém pode ser, porque estamos constantemente a duvidar das nossas capacidades e se conseguimos ou não concretizar aquilo que tanto desejamos. Enervo-me comigo por ser assim e não conseguir ser diferente mas, a verdade, é que é mais fácil esperar o pior das coisas (e das pessoas) porque assim já sabemos com o que podemos contar. É um triste pensamento, eu sei, mas é o meu.
Se alguém me lê, existe alguém por aqui que também seja assim, ou sou só eu?

domingo, 27 de maio de 2012

Imagens inspiradoras #2



As novas aquisições #2

(Ténis - Primark; Top - Stradivarius; Anel - Parfois)

Festival da Eurovisão 2012: parte III

E ganhou a Suécia ontem à noite. A canção não é má, mas havia canções muito melhores e mais fortes. A da Espanha, por exemplo, era um estrondo. A mulher tinha uma voz poderosíssima. Também gostei da alemã, da dinamarquesa (que infelizmente quase não teve pontos) e da italiana. Acho que teria sido mais justo se o vencedor tivesse saído de um destes países.


sábado, 26 de maio de 2012

Rock in Rio

Pois é, como tinha referido no post de quarta-feira, a novidade fantástica é que me ofereceram um bilhete para ir ao Rock in Rio, e  ontem lá fui eu toda contente da vida ver Evanescence e Metallica. E foi simplesmente de arromba. Nunca tinha visto nenhuma das duas bandas e não fiquei desapontada. O concerto dos Metallica durou duas horas (talvez um pouquinho mais) e quando acabou ninguém queria arredar pé do recinto. Podia ter durado mais duas horas (ou mais) que não me tinha importado nadinha. E no final ainda tivemos direito a fogo de artifício. Foi o meu primeiro Rock in Rio e não podia ter saído de lá mais satisfeita.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Festival da Eurovisão 2012

E hoje é dia da segunda semi-final do Festival da Eurovisão e Portugal vai participar. A nossa canção é das melhores que está no concurso (e não digo isto por ser portuguesa, mas sim porque a música é realmente muito boa) e eu vou estar a torcer para que passemos à final, que se realiza no sábado.
Aqui fica a canção que vamos poder ouvir mais daqui a pouco, em directo na RTP1.
É simplesmente arrepiante.

Os filmes da minha vida #2

The Notebook: uma das histórias de amor mais bonitas da história do cinema. Já perdi a conta às vezes que vi este filme. A química entre a Rachel McAdams e o Ryan Goslin é fantástica!

Os filmes da minha vida #1

Vicky Cristina Barcelona: da primeira vez que o vi não achei nada de especial. Quando o voltei a ver, uns tempos mais tarde, apercebi-me que a personagem Vicky (interpretada pela maravilhosa Rebecca Hall) era tal e qual eu. Identifiquei-me com ela porque aquilo que ela vivia no filme eu também estava a viver uma situação parecida na minha vida. A personagem dela encaixava de uma forma perfeita que mais parecia que me estava a ver a mim própria no ecrã. Para além disso, o filme é realizado e escrito pelo brilhante Woody Allen (que é só uma das pessoas que eu mais admiro).


Imagens inspiradoras #1



Esquecer...

Esquecer. Palavra tão fácil de dizer, atitude tão difícil de tomar.

E eu não consigo esquecer. Esquecer momentos, pessoas como se nunca nada tivesse acontecido, para mim é impossível. Esquecer coisas que me marcaram, que fazem parte do meu passado e que de certa forma acabaram por me definir enquanto pessoa. E quando não se consegue esquecer, a saudade acaba por aparecer quando menos esperamos. E é como uma seta direitinha ao coração.
Por muitos anos que passem há coisas que não vou conseguir apagar (por muito que quisesse) e aprender a conviver com isso custa para caraças!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pois é, hoje recebi uma notícia fantástica! Mas não vou contar já, não vá a coisa correr mal.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O vício


(DKNY Red Delicious; Moschino Híppy Fízz; Acqua di Gioia; Eternity CK; Dreaming by Tommy Hilfiger; 212 Carolina Herrera)

Skyfall

O teaser do novo filme do James Bond já está disponível. Este é só um pequeno cheirinho do que vamos poder ver em Dezembro.








As novas aquisições #1

(Mala grande, bolsa verde e sandálias - Primark)
(Sabrinas, blusa e calças - Zara)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os Globos de Ouro

Confesso que não acompanhei a cerimónia toda. Mas do que vi destaca-se isto:

Pelos melhores motivos







Pelos piores motivos








domingo, 20 de maio de 2012

O Ditador

Fui ver O Ditador, que me proporcionou uns bons momentos de riso e me ajudou a esquecer as parvoíces recentes. Não vi os filmes anteriores do Sacha Baron Cohen, portanto não posso dizer se este é o melhor ou pior. O que sei é que para mim o homem é um génio da comédia e da sátira.


Adoro o novo anúncio da Calzedonia. A música, a montagem, os bikinis e a Sara Sampaio estão excelentes. E ela é para lá de linda! E gosto ainda mais que uma marca italiana tenha apostado numa portuguesa para esta campanha.



A bênção dos finalistas

Ontem foi a bênção de finalista de uma amiga minha e, depois de toda a confusão, lá fui eu ter com ela e o sentimento de nostalgia e a saudade voltaram. Lembrei-me da minha bênção no ano passado, do calor tórrido, da alegria de estar ali e de aquele ser o meu momento. Tudo acaba tão rápido. Num dia estamos a distribuir fitas e a colá-las na pasta e no dia a seguir já acabámos o curso e estamos prestes a começar uma vida nova.
Continuo a sentir saudades dos meus tempos de faculdade. Não acontece todos os dias, mas de vez em quando lá vem a maldita saudade. Tenho saudades de ter uma rotina, de ter que me levantar cedo e apanhar o metro para ir para as aulas. Tenho saudades de escrever os apontamentos ou fazer os trabalhos que me pediam. Tenho saudades da vida académica. Tenho saudades de não ter que me preocupar com mais nada a não ser passar às cadeiras e atingir o objectivo de acabar o curso.
Mas quando a saudade aperta não há nada a fazer a não ser deixá-la espalhar-se até que volte a desaparecer.

sábado, 19 de maio de 2012

Eu e a Primark

Quando a Primark abriu a primeira loja em Portugal não achei grande piada. Achei aquilo uma grande feira, com imensa gente, tudo desarrumado e roupa de qualidade duvidosa. Só passado uns tempos, e quando se começou a falar mais na loja e no sucesso de vendas que era, é que comecei a prestar mais atenção e decidi ir investigar melhor os produtos que vendiam. E confesso que comecei a gostar. Roupa não comprei muita, apenas uma ou outra peça, mas acessórios, principalmente malas e sapatos, já tenho uma grande colecção, e adoro! Os preços são do mais acessível que pode haver (mais barato que aquilo é impossível) e é possível comprar produtos que são tendência nas principais passerelles e marcas de renome. O truque para evitar ter que esperar numa fila até à porta para pagar (como chegou a acontecer na altura do Natal) é, ou ir muito cedo ou, então, à noite depois do jantar. E, por isso, ontem lá fui eu. E não me desiludi. Pouca gente, tudo arrumado e um silêncio raro. Depois publico as fotos das novas aquisições.

O caso Miguel Relvas

Acho vergonhoso o que aconteceu e espero que o senhor tenha ao menos a decência de se demitir (e que se poupe à humilhação de ser demitido). Ameaçar uma jornalista do Público? Ameaçar a publicação da sua vida privada? Mas em que país é que vivemos? Pensava que eramos um país livre de ditadura e democrático, mas com acontecimentos destes, começo a duvidar.

Lx Factory: parte II

E pronto, a ida ao Lx Factory saiu furada. O tempo trocou-me as voltas e decidiu começar a chover a potes. Fica para uma próxima.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bom fim-de-semana!


Lx Factory

É hoje o open day do Lx Factory e eu vou até lá. Espera-se uma boa noite.

O futuro...

... é assustador. Assusta-me pensar a longo prazo, pensar o que estarei a fazer daqui a um mês ou a um ano. Não gosto de o fazer, mas quando penso nisso só consigo ver uma névoa em branco porque, sinceramente, ter esperança neste país é algo difícil. E é desolador não sentir esperança. Não sentir que isto vai melhor, não sentir que existe algo para mim e para tantos jovens como eu, licenciados, e que esperam que alguém lhes dê uma oportunidade. Porque somos jovens qualificados, com talento, com projectos, com sonhos e só precisamos de alguém que nos dê a mão. Alguém que nos faça voar.

A música do momento

Adoro! Vai ser a minha música deste Verão :)





Não passo sem...

... a base Double Wear da Estée Lauder. Tem uma cobertura e duração perfeitas, funcionando como uma segunda pele.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Flower Power

Para mim, os padrões com flores são outra grande tendência desta estação. Adoro estes três modelos.








 (Tudo Stradivarius)

Há dias...

Há dias em que uma simples conversa tem o dom de nos deitar abaixo de uma maneira "espectacular". Hoje é um desses dias. O que vale é que o tempo cura tudo.

Gosto de...

Gosto de moda (apenas um dos muitos gostos que eu tenho). Gosto de revistas de moda, de conhecer os criadores, as modelos, as novas tendências. E, para mim, a tendência deste Verão são os vestidos assimétricos. Este já cá canta!


(Stradivarius)

O dia de ontem...

O dia de ontem já correu melhor e foi muito mais positivo. Finalmente voltei a vestir uma saia, um top e calçei umas sandálias e lá fui eu à minha vida. E foi bem agradável. À noite ainda passei pela Artisani de Carcavelos e devorei um cone com chocolate belga, que me soube que nem natas.
Em relação a emprego, pois isso já é outra conversa. Mas não quero estragar este post com coisas negativas. E o fim-de-semana está quase aí. YEHHHH! (Eu sei que para quem não tem emprego o facto de ser ou não quase fim-de-semana é igual, mas eu fico feliz à mesma sempre que ele chega, como se ainda andasse a estudar).

terça-feira, 15 de maio de 2012

Esta semana...

Esta semana não começou da melhor maneira. Não tenho nada para fazer e sinto-me realmente aborrecida e inútil. Hoje andei há procura de mais estágios e enviei três currículos (mais uns para juntar à lista dos que ficam sem resposta), tirando isso não tenho mais nada para fazer. O dia está lindo, tal como eu gosto, mas a vontade para sair de casa não existe. Já há muito tempo que não me sentia assim, mas sinto que nada me corre bem. Mas sei que não posso desanimar. O meu maior problema é ser tão pessimista e negativa. Preparo-me sempre para o pior e nunca para o melhor. Tenho que trabalhar nisto e tentar mudar.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

É Sexta-Feira (por acaso não é)


Para mim, esta música do Boss AC descreve na perfeição a actual situação dos jovens que, como eu, não conseguem arranjar emprego ou então que se encontram em situações precárias.

Não é fácil...

Não é fácil ser-se uma licenciada desempregada. Sim, o tempo livre é muito, é um facto, mas o tempo para pensar também é muito, o que, no caso de pessoas como eu, que pensam imenso (e nem sempre sobre coisas boas), não costuma ser positivo. A quantidade de coisas que me vem à cabeça são tantas que às vezes mais parece que ela vai explodir. Às vezes quase sou capaz de jurar que tenho um diabinho e um anjinho, um em cada ombro, (como nos filmes) a dizer-me cada um a sua coisa e o que eu devo ou não devo fazer.
É complicado sair da faculdade e deixar de ter uma rotina, pois ninguém nos prepara para a mudança abrupta que vai ocorrer nas nossas vidas, e tentar entrar no mercado de trabalho neste país é uma autêntica odisseia. Enviar currículos todos os dias torna-se uma rotina, tal como é uma rotina consultar todos os dias a caixa de email e constatar que continua vazia. Já para não falar no telemóvel que teima em não tocar. É frustrante sentir que as nossas habilitações não são valorizadas e que o tempo que passámos a estudar (que não é assim tão pouco) não nos serve de muito agora.