sábado, 30 de junho de 2012

Como eu gosto das promoções

Como eu gosto das promoções e como eu gosto das promoções da Women's Secrets. Hoje foi dia de renovar os pijamas de Verão e então lá fui eu atacar a WS. Saí de lá muito satisfeita e por 25 euros consegui fazer vários conjuntos. Uma pequena pechincha. E eles são tão adoráveis :)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Para todos os desempregados

Fiquei triste quando, durante uma pesquisa para ver como é que muitos de vocês chegam até aqui, reparei que é com a frase "licenciada desempregada" ou "sou um licenciado desempregado", que chegam até ao meu blogue. Eu sei que o nome do blogue também ajuda, mas é triste saber que é por causa dessa infelicidade (o desemprego) que aqui chegam. Mas fico feliz por me lerem e por saberem que não estão sozinhos nesta luta que é a procura de emprego. 

Silence

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mas que puta de fado!

Sim, estou a falar do jogo de ontem. Sim jogámos bem, sim não envergonhámos o país, sim dominámos completamente a Espanha durante 90 minutos e, sim, deviamos ter ganho aquela merda! Mas não ganhámos e isso vai ficar sempre entalado e é um sapo difícil de engolir. Não basta darem-nos todos os elogios deste mundo e do outro e palmadinhas nas costas porque fizemos um jogão (é bom, pois claro que é), mas o que nós precisávamos mesmo era de ganhar o cabrão do Euro 2012! E não ganhámos! E eu estou revoltadíisima, porque é sempre a mesma coisa! Andamos sempre lá perto e depois nada! Ou somos eliminados na final (mais um sapo), ou ficamo-nos nas meias-finais, ou conquistamos o quarto lugar. Pois, é tudo muito bonito, mas nós queremos é ver os jornais todos a dizerem "Portugal Campeão".
Gostei muito dos jogos que vi, mas ainda queria ter visto mais um.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

República Checa - Portugal

Finalmente de volta aos posts.

E hoje foi acreditar até ao fim e sofrer mais um bocadinho. Mas já estamos nas meias-finais e isso é que importa. Agora venha a Espanha ou a França que tanto faz. O que importa é que estamos cada vez mais fortes e cada vitória nossa serve para calar as más línguas.
Na próxima quarta-feira, dia 27, lá estarei para outros 90 minutos de sofrimento e de goela bem afinada.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Só agora é que reparei que não publico nada há três dias. Desde que tenho o blogue nunca passei tanto tempo sem fazer posts :(


sexta-feira, 15 de junho de 2012

1 Mês

Então e não é que só hoje é que reparei que o meu bloguezinho fez ontem um mês de existência? Ando mesmo taralhoca!
Parabéns atrasados bloguezinho!
A minha mãe está quase a fazer anos e, como eu gosto de embrulhos personalizados, lá fui à procura do papel de embrulho, do saco e de um postal (porque ela adora). Aproveitei e passei também pela H&M, já que as promoções começaram hoje. Mal entrei, parece que a loja tinha sido varrida por um furacão. Os preços estão uma loucura (bastante acessíveis, entenda-se), mas a loja parece que foi virada do avesso. Enfim, típico do começo das promoções. A única coisa que consegui comprar no meio daquele caos, foi uma blusa verde água.

Emigrar (?)

Gente que me lê (ou não), existe por aqui alguém que tenha emigrado? Se sim, contem-me a vossa experiência. Como fizeram, se conseguiram arranjar trabalho lá fora e começar uma nova vida nova, etc. É importante.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os jogos da Selecção Nacional

Os jogos da Selecção Nacional enervam qualquer pessoa e ontem voltou a ser como no jogo com a Alemanha, mas um bocado pior. Mais palavrões, mais vontade de arrancar os cabelos, mais gritos e, finalmente, os festejos de golo chegaram. As saudades que eu já tinha de festejar os golos da Selecção!
No domingo lá estarei outra vez a contorcer-me toda, com o coração aos saltos e completamente colada à televisão para mais 90 minutos de puro sofrimento.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santos Populares 2012

A noite dos Santos Populares é das minhas noites preferidas do ano e, sem dúvida, das melhores noites de Lisboa. É a noite dos manjericos, das sardinhas, das bifanas no pão, da cerveja. Mas, como sempre, também é a noite das bebedeiras e comas alcoólicos. Ver as ambulâncias a passar e as pessoas (grande parte jovens) a correr atrás, a empurrar e a fazer outras parvoíces, foi das coisas mais tristes a que assisti ontem. Mas, tirando isso, foi uma noite bem passada, com muitos encontrões, pés pisados, pernas doridas e... dificuldades em conseguir chegar a casa.
Pela primeira vez desde que vou aos Santos, tive que apanhar um táxi para regressar a casa. E,  isso sim, foi uma aventura. Depois de ter saído da Sé e de ter seguido para o Cais do Sodré, onde estive mais de duas horas a tentar apanhar um táxi, segui em direcção ao Largo Camões, Rossio, Restauradores e só na Avenida da Liberdade, quase a chegar ao Marquês, é que consegui um. Isto sim, foi uma verdadeira aventura!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Centro de Emprego: parte II

E como tinha dito num post anterior, hoje lá fui ao Centro de Emprego para me inscrever e a experiência não foi assim tão má como eu esperava. Fui lá de manhã e fui atendida por uma senhora simpática (estranho dizer isto de funcionários públicos. Não tenho nada contra, mas já se sabe o que a casa gasta) que me deu uma senha e me disse para voltar às duas da tarde, que seria atendida a essa hora. Às duas da tarde lá estava eu (pronto, uns minutos mais tarde) e quase não esperei para ser chamada. A entrevista (se é que se pode chamar assim) correu bem e agora é esperar que me chamem e que tenham algo para me "oferecer". Neste momento estou a tentar ser mais positiva, por isso vou acreditar que isso vai acontecer.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

As saudades dos dias loucos

Hoje apercebi-me do quanto tenho saudades de chegar ao fim do dia, ou mesmo a meio, e dizer que me sinto cansada ou exausta. Cansada por me ter levantado cedo e ter tido um dia agitado, por ter um horário e prazos para cumprir e trabalhos para entregar. Sinto saudades daqueles dias loucos que antecedem o fim dos semestres e em que ainda tinha milhares de coisas para fazer . Preciso tanto de voltar a viver isso, de me sentir tão ocupada que mal tenha tempo para me coçar, como se costuma dizer.
E é por isso que, nestes últimos dias,  cada vez mais tenho chegado à conclusão de que preciso de voltar a estudar. O caminho mais correcto vai ser continuar  os meus estudos no mestrado, porque assim, só com a licenciatura, não está a resultar. E eu sinto que preciso de mais.
Por isso mesmo, já comecei à procura. Agora, resta-me conseguir ter vaga e ter a ajuda dos meus pais para o poder pagar.

Centro de Emprego

Há alguém por aqui que tenha experiências com o centro de emprego? Se sim, podem partilhar as vossas experiências? É que eu vou inscrever-me e gostava de saber como aquilo funciona.

Biquíni Passion

Ando há não sei quanto tempo a dizer que preciso de comprar biquínis novos, mas depois vejo o tempo e perco a vontade. No entanto, quando entro na Oysho, dá-me vontade de comprar quase todos, de tão fofinhos que eles são. Aqui ficam alguns exemplos que pretendo trazer para casa:








domingo, 10 de junho de 2012

Alemanha - Portugal

Já há muito tempo que não sofria tanto por causa de um  jogo da Selecção Nacional. Já há muito tempo que não dizia tantos palavrões (eu sei que é feio) a ver um jogo. Já há muito tempo que não torcia incondicionalmente e com fervor por nós. Ontem foi a noite que me tirou alguns anos de vida. Em que gritei, disse palavrões (repito, eu sei que é feio) e em que quase fui às lágrimas no final, tal não era a raiva e a revolta de termos perdido daquela maneira.
O jogo de ontem deu-me a motivação, que há algum tempo me tem faltado, para voltar a vibrar com a nossa Selecção e para acreditar que, pelo menos por agora, podemos conseguir passar a fase de grupos. No meio de tanta desgraça neste país, ao menos que possamos acreditar em algo, e que esse algo seja a nossa Selecção. Quarta-feira lá estarei em frente à televisão para mais 90 minutos de sofrimento. Que venham eles!

sábado, 9 de junho de 2012

TPM

Sabem aqueles dias em que a TPM ataca em força e faz de nós mulheres pessoas totalmente diferentes (para pior)? Pois, ontem foi um desses dias. A mínima coisa despertava em mim instintos pouco amigáveis e mesmo violentos. Não havia quem me aturasse!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Et voilá!

Et voilá! O blogue mudou de cara. Como eu sou uma pessoa dada a mudanças e gosto de decoração, decidi renovar a cara deste meu cantinho. Decidi pô-lo mais simples e com aquele ar mais "clean". Se alguém quiser deixar a sua opinião sobre esta mudança está à vontade.

Want It #1




(Anel e brincos - Parfois
 Calças - Mango)

As alpercatas

Finalmente aderi à moda das alpercatas. Já andava desde o ano passado para comprar umas, mas nunca me tinha apaixonado verdadeiramente por nenhumas, até hoje. Entrei na H&M e dei de caras com um modelo do mais fofinho que há e foi amor à primeira vista. Foram baratinhas e combinam muito bem com tudo. Ainda por cima são super confortáveis. I'm in love!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prometheus

E hoje foi dia de ir ao cinema ver o mais recente filme do Ridley Scott, Prometheus.
Para quem gosta de filmes de ficção científica não pode perder este. Eu fiquei completamente colada à cadeira.

Anúncios Fofinhos #2

Da primeira vez que vi este anúncio chorei feita doida. Eu também tenho uma mãe assim. Ela é o meu apoio, o meu rochedo, sem ela eu não era nada.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Muito obrigada!

Muito obrigada a todos os que me têm deixado aqui comentários solidários com a minha situação. Obrigada pelas vossas vossas palavras, é muito bom saber que não estou sozinha nesta luta :)

Why Don't You Get a Job?

Adequa-se tão bem...






Anúncios Fofinhos #1

É dos melhores anúncios que vi nos últimos tempos. E eu bem que gostava de ter um assim (vermelho e tudo), só me falta o emprego para o poder pagar.






Playboy nº2

E pronto, volta a ser mais do mesmo. Acho que qualquer dia ainda dá uma coisinha má ao Hugh Hefner quando vir as pseudo-capas da revista. É que estamos a falar da Playboy, a suposta revista onde as mulheres se despem e se mostram como vieram ao mundo. Se não se querem despir vão para outras publicações. No entanto, o mais engraçado é que, tanto esta menina como a da primeira capa, já foram vistas com muito menos roupa, mas depois chegam à Playboy e parece que são atacadas por uma súbita timidez e armam-se em púdicas. A Playboy que continue assim que não dura muito tempo. É que o público alvo desta revista quer é ver mulheres despidas ou ainda não perceberam isso?


terça-feira, 5 de junho de 2012

As novas aquisições #5

Estou cada vez mais viciada em anéis!


(Anel Parfois)


"Geração Adiada"

A reportagem de ontem da TVI, chamada "Geração Adiada", marcou-me e fez-me chorar no final. Aquilo que vi foi um retrato de mim, uma recém licenciada que faz parte da geração mais qualificada de sempre. O que vi foi jovens que, tal como eu, não conseguem arranjar emprego ou, então, o que conseguem é precário. Jovens cujos sonhos estão em "pause" como uma das entrevistadas disse. Jovens que não podem arrendar uma casa, constituir família ou ter um futuro, porque o nosso país não deixa. Jovens que partem para Macau "à aventura" e que parece que só querem fugir para o mais longe possível daqui. Eu identifiquei-me com eles, revi-me neles. Também eu podia ser uma das entrevistadas.
Uma das partes que mais revolta me deu foi quando o jornalista perguntou ao secretário de estado da juventude "o que é que Portugal tem para oferecer?" e ele respondeu "esperança". Achei este senhor um triste, porque não percebe minimamente o que se passa no país, não sabe o que os jovens estão a passar e, de certeza, não deve fazer ideia do que é querer trabalhar e ninguém lhe dar uma oportunidade.
Resta-nos continuar a lutar e não desistir nunca. Porque somos jovens e temos sonhos e somos demasiado novos para deixar de sonhar.

sábado, 2 de junho de 2012

Portugal e o Euro 2012

Adoro o povo português, rapidamente vai do 80 ao 8. Tão depressa apoia e dá elogios como no minuto a seguir, quando as coisas não estão a correr tão bem, assobia a própria selecção. Mas no minuto a seguir já voltam a apoiar de pé. Decidam-se

Junho?

De certeza que estamos em Junho? É que com este tempo nublado e os chuviscos não sei não...

Livin on a Prayer

É tão bom acordar ao som disto!


sexta-feira, 1 de junho de 2012

A busca incessante....

A minha busca incessante por emprego, estágio, seja o que for continua. Neste momento estou de roda de sites como o Carga de Trabalhos e o Net-Empregos, mas em todos os anúncios pedem alguém com experiência. Como raio é que eu posso ter experiência se ninguém me dá uma oportunidade??? Até já enviei o meu currículo por correio (sim por correio e não é o electrónico) para a RTP. Estou a ficar mesmo muito zangada!

Dia da Criança

Porque todos nós temos uma criança dentro de nós, eu prometo nunca deixar morrer a minha. A vida é muito mais divertida se for levada a brincar.