sexta-feira, 15 de junho de 2012

Emigrar (?)

Gente que me lê (ou não), existe por aqui alguém que tenha emigrado? Se sim, contem-me a vossa experiência. Como fizeram, se conseguiram arranjar trabalho lá fora e começar uma nova vida nova, etc. É importante.

5 comentários:

  1. Isso é uma pergunta que não dá para responder de modo algum com um simples comentário.
    Mas, no meu caso, eu fartei-me de procurar emprego, estive desempregada 1 mês e tal aí em Portugal(é pouco tempo mas só quem está nesta situação é que sabe e, para mim, pareceu-me mais um ano)e, então, procurei a solução na emigração.
    Não é fácil, vim para o U.K. com pouco dinheiro, com uma colega, estou aqui há 4 meses e ainda me estou a adaptar a tudo... mas fica a experiência. Se um dia voltar para Portugal (que vou!!!) levo comigo uma experiência fantástica (e vejo a emigração como uma consequência positiva da crise). Se é fácil? Não! Mas, se tiver mesmo de ser, consegue-se. eu consegui ;)

    ResponderEliminar
  2. E foi fácil conseguires arranjar emprego? Obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar
  3. Levei uma semana, se tanto. Mas como o desespero era tanto, eu pus-me a trabalhar na primeira coisa que apareceu. Na altura, trabalhei num hotel mas, graças a Deus, já saí de lá.
    Se emigrar for realmente uma opção, cuidado! Pensa bem. As saudades, a solidão (entre outros sentimentos) são muitas. Pondera muiiiiiiiito bem.
    Se precisares de alguma coisa, estou à vontade para ajudar.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu estou desempregrado à um ano e não consigo arranjar trabalho em área nenhuma, porque quando arranjam não querem pagar +.+ enfim, outros promenores! A Leona Citadina, eu gostaria de conversar consigo sobre a emigração, porque tenciono sair de Portugal, gostava de ter uma ideia do que me espera! Fico á espera, tem o meu email é so enviar que responderei!

    Atenciosamente,

    Diogo.

    ResponderEliminar
  5. Eu ja emigrei para o UK, estive la 2 anos e agora voltei. Voltei por motivos familiares. Voltei para o desemprego. Nao devia ter vindo.
    Aconselho a so irem se ja tiverem um contrato de trabalho. Caso contrario, so com algum amigo ou familiar com quem possam ficar no primeiro mes. Nao vao conseguir arranjar casa sem trabalho e mesmo que consigam as despesas sao arruinadoras.
    Eu fui com contrato e com sitio para morar. Mesmo assim no primeiro mes gastei a volta de 600 libras. Transportes, comida, roupa de cama, etc, etc.

    ResponderEliminar