domingo, 20 de maio de 2012

A bênção dos finalistas

Ontem foi a bênção de finalista de uma amiga minha e, depois de toda a confusão, lá fui eu ter com ela e o sentimento de nostalgia e a saudade voltaram. Lembrei-me da minha bênção no ano passado, do calor tórrido, da alegria de estar ali e de aquele ser o meu momento. Tudo acaba tão rápido. Num dia estamos a distribuir fitas e a colá-las na pasta e no dia a seguir já acabámos o curso e estamos prestes a começar uma vida nova.
Continuo a sentir saudades dos meus tempos de faculdade. Não acontece todos os dias, mas de vez em quando lá vem a maldita saudade. Tenho saudades de ter uma rotina, de ter que me levantar cedo e apanhar o metro para ir para as aulas. Tenho saudades de escrever os apontamentos ou fazer os trabalhos que me pediam. Tenho saudades da vida académica. Tenho saudades de não ter que me preocupar com mais nada a não ser passar às cadeiras e atingir o objectivo de acabar o curso.
Mas quando a saudade aperta não há nada a fazer a não ser deixá-la espalhar-se até que volte a desaparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário