segunda-feira, 16 de julho de 2012

Voltei à carga

Hoje voltei à carga no que toca à procura de trabalho. Três currículos enviados e três propostas que me pareceram bastante interessantes. Espero que seja desta que o telefone volte a tocar.
A propósito disto, no outro dia sugeriram-me uma ideia bastante interessante: em vez de enviar currículos só por email, ir directamente aos sítios e entregar o currículo impresso em papel azul (aquele azul clarinho), de modo a destacar-se dos outros. Gostei bastante da ideia e pretendo colocá-la em prática.

6 comentários:

  1. Hoje em dia os empregadores procuram funcionários pro-ativos. Ninguém quer uma pessoa que fica em casa a enviar CV pelo mail enquanto atualiza o seu blog. Faz-te à vida...duas vantagens: vêem logo a cara por trás do CV, a sua postura a sua atitude; recebes logo uma resposta, mesmo que seja um redondo NÃO ou aqueles irritantes: logo entramos em contato, mas sempre é melhor que a ignorância e o silêncio.

    ResponderEliminar
  2. Detesto estas pessoas que vêm para aqui comentar sem perceberem nada do assunto. Haviam de ser vocês a estarem desempregadas para verem o quão difícil está arranjar um emprego.
    A autora do blog que é licenciada desempregada provavelmente nunca trabalhou nem tem experiência profissional, e como tal não tem direito a subsídio de desemprego nenhum. Sabe que para ir entregar CV pessoalmente nas empresas aqui e acolá se gasta dinheiro em transportes que certamente estas pessoas não têm?? Os pais infelizmente muitas vezes não podem suportar estas despesas. Já basta terem pago uma licenciatura e agora os filhos não conseguirem emprego, não por não terem mérito mas sim porque o país não tem postos de trabalho como tinha antigamente em que toda a gente acabava o curso e encontrava logo uma oportunidade profissional. Sim, esse tempo já lá vai, mentalize-se disso Senhor/a Anónimo/a.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário Sandra. É sempre bom saber que existem pessoas que têm noção da realidade :) beijinho e continua a passar por aqui.

    ResponderEliminar
  4. Não tens de quê :) . Eu tenho noção da realidade, pois tal como tu sou recém-licenciada em Engenharia Biomédica e durante 5 longos meses não consegui arranjar nada. Até para ir lavar escadas me pediam experiência profissional! Agora finalmente arranjei uma Bolsa de Investigação, não é bem o que eu queria claro, mas sempre dá algum dinheiro para poder pagar o mestrado. É que hoje em dia só uma licenciatura é muito pouco, equivale ao antigo Bacharel. Por isso aconselho-te vivamente a tirar mestrado. Sempre ficas entretida com alguma coisa, pois o tempo livre faz-nos pensar muito... Espero do fundo do coração que o telefonema que recebeste hoje traga notícias positivas, pois tu mereces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também espero que sim, que sejam notícias positivas :) Em relação ao mestrado também já ando a pensar nisso(aliás, há uns tempos fiz um post sobre isso) e espero que seja já este ano. Tudo de bom para ti e boa sorte com a Bolsa de Investigação :)

      Eliminar
    2. Minhas caras...Eu também detesto "Detesto estas pessoas que vêm para aqui comentar sem perceberem nada do assunto". e por isso comentei por ter experiência própria. Já andei durante 5 meses, todas as semanas, num local onde me deram esperança, a aparecer por lá e perguntar como é que é...sabem aquele provérbio : "Longe da vista, longe do coração", e lá andei eu bem coladinha aos corações dos senhores, todas as semanas, também desempregada, também sem direito a subsídios e também sem dinheiro. Mas a sorte não cai do céu...procura-se! Depois de lá conseguir, no 6º mês, como era um trabalho precário, continuei, com mais calma, à procura de melhor, até porque entre renovações, havia sempre atrasos nos ordenados e cheguei a ir para casa e até mesmo a trabalhar de borla há espera da nova prestação de serviço. Enfim, deixou de dar, já não contrataram mais, pois não contratavam individuais. Fiz-me à vida! Como?! Criei uma empresa, para poderem me contratar...e contrataram, passados mais de meio ano depois. Achei que não estava para andar em despesas com a empresa, se não conseguia trabalhos e desisti dela. E o que fiz?! Fiz-me à vida outra vez, mudei de área, comecei mestrado e não é que a sorte caiu-me do céu?! Ou melhor...tanto procurei que a SORTE veio ter comigo. Um bocado camuflada, é certo, estamos em crise não é?! mas melhor que nada...
      Por isso, sim...eu posso falar, pois foi o que fiz. Claro que não fui a todos os locais onde entreguei CV, selecionei aqueles onde achei que tinha mais hipóteses e aqueles que mais gostava e insisti.
      Boa sorte com tudo, mas o pior que se pode fazer é acharmos que somos vítimas do sistema, é preciso é ir à luta e dar a volta por cima.

      Eliminar